15 junho 2010

FRANÇA - RALLYE RÉGION LIMOUSIN VASSIVIÈRE 2010

O Rally Limousin foi a terceira ronda do campeonato francês de asfalto, contou por diversas vezes com a presença de alguma chuva, tornando difícil a escolha de pneus e provocou estragos para alguns pilotos.
Cédric Robert foi o primeiro líder nas duas especiais disputadas na sexta-feira, ao volante de um Peugeot 207 S2000, em vez do 307 WRC.
No dia seguinte, Pieter Tsjoen vence o primeiro troço e passa para a frente do rally mas, três especiais mais tarde, o belga sofria um furo no Focus e deixava Bryan Bouffier a liderar.
Mesmo com a liderança "oferecida" e com um carro inferior ao do piloto belga, Bouffier venceu a maior parte dos troços matinais mas, na tarde de sábado, Tsjoen começou a ganhar tempo ao francês da Peugeot.
Tsjoen chegou a estar empatado com Bouffier num dos troços e depois recuperou a primeira posição mas, no penúltimo troço do rally, o belga travou tarde para uma curva e despistou-se, ficando fora de prova e entregava a vitória a Bryan Bouffier.
Cédric Robert foi perdendo terreno aos poucos e chegou a ter um problema com uma das portas do Peugeot, que se abriu em pleno troço e nunca mais fechou. Na assistência, foi colocada uma porta de um carro de série no 207 S2000 e Cédric conseguiu terminar em segundo, após a desistência de Tsjoen.
Pierre Roché não conseguiu acompanhar de perto os S2000, ficando no último lugar do pódio, com um Subaru Impreza WRC S8, a mais de 4 minutos do vencedor.
Julien Maurin esteve sempre a rodar na quinta posição mas, acabaria por ter um forte saída de estrada, com o Fiesta S2000 e foi obrigado a fazer uma visita ao hospital. Maurin deslocou um joelho mas, o seu navegador Gilles Thimonier, sofreu uma fractura num fémur e outra num tornozelo. A equipa que está inscrita no Rally d'Ypres, vai ficar de fora da prova belga do IRC.

LÍDERES DO RALLY: 
Cédric Robert (SS1 e 2); Pieter Tsjoen (SS3 a 5); Bryan Bouffier (SS6 a 14); Pieter Tsjoen (SS14 a 16); Bryan Bouffier (SS17 e 18) 
VENCEDORES DE TROÇOS: 
Cédric Robert (1); Jean-Charles Beaubelique (1); Pieter Tsjoen (9); Bryan Bouffier (7)

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

Sem comentários:

Enviar um comentário