06 março 2010

RALLY TORRIÉ 2010

- Foi das melhores provas do "Nacional" dos últimos anos, com emoção mesmo até final, depois de uma tremenda luta entre os melhores Gr.N e o S2000 que acabou vencedor;
- Longe de estar à vontade com o Fiesta S2000, o que diz bem da margem de progressão que tem, Bernardo Sousa andou sempre pelos primeiros lugares, sendo muito pressionado por Pedro Peres e Miguel Campos. Nos dois derradeiros troços, já sem concorrência, Bernardo Sousa ficou sem tracção traseira e teve problemas de direcção assistida, e por pouco não perdeu o rally para... Vitor Pascoal;
- Dentro da linha que nos habituou, Vitor Pascoal cedo percebeu que não tinha carro para acompanhar os melhores Gr.N nem o S2000 de Sousa. Embora rápido, o piloto veio a beneficiar de alguns azares alheios, mas teve o mérito de estar no lugar certo obtendo um excelente segundo lugar;
- Ricardo Moura fez um grande rally. Foi rápido na fase inicial, mas quando o Mitsubishi começou a ter alguns problemas de rendimento do motor, e viu que podia vencer o Gr.N, optou por não lutar com Pascoal, obtendo um excelente resultado;
- Alberto Meira (espanhol) aproveitou não só para dar algum espectáculo, mas foi também muito eficaz com o seu Evo X, sendo uma mais-valia efectiva para este rally;
- Vitor Senra também fez uma excelente prova, furou duas vezes no 206 S1600 e acabou por vencer entre os duas rodas motrizes, depois de um tremendo erro de Adruzilo Lopes;
- José Pedro Fontes, conduziu de forma soberba o Porsche, deu a entender que poderia lutar pelo pódio, mais um problema com um pneu e uma falha na direcção assistida, fez o piloto perder muito tempo. Mesmo assim deu espectáculo e fez um grande rally;
- Regressado ao Nacional, João Ruivo não poderia ter melhor resultado, depois de um bom rally (um pouco menos agressivo do que lhe é habitual), mostrando consistência de andamento. Somou ainda o número máximo de pontos no 2L/2RM
- Um engano duplo na derradeira super-especial, levou Adruzilo Lopes a perder uma vitória que certa nos 2L/2RM, depois de ter dominado na "classe" durante toda a prova
- Ao cortar uma curva, onde foi de facto azarado (nem se pode considerar um erro do piloto) Pedro Peres perdeu as hipóteses de continuar a lutar pela vitória... quando era líder da prova. Demonstrou que pode competir ao mais alto nível no Nacional;
- Miguel Campos foi outros dos pilotos em destaque. Nunca passou pela liderança, mas chegou a estar a 5,5s de Bernado Sousa mas, acabou fora de estrada na 10ª especial. Um erro pouco comum, depois de uma grande demonstração de virtuosismo, ao volante de um Lancer Evo 10 que parece ter pouco motor;
- Num evento com tantas surpresas, Ricardo Marques, piloto local, que irá disputar o Citroen Racing Trophy, comandou quease sempre esta competição ficando na frente de Armando Oliveira e Frederico Gomes que teve problemas de motor;
- Ivo Nogueira também deu nas vistas, lutou pela vitória nesta competição e venceu um troço, mas viria a capotar.
LÍDERES DO RALLY:
Pedro Peres (PEC 1); Bernardo Sousa (PEC 2 a 4); Pedro Peres (PEC 5); Bernardo Sousa (PEC 6 a 12)
VENCEDORES DE TROÇOS:
 Pedro Peres (2); Bernardo Sousa (4); Miguel Campos (2); Ivo Nogueira (1); José Pedro Fontes (2); Vitor Pascoal (1)
fonte: ralis.online.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário