31 março 2010

FRANÇOIS DUVAL RECUSOU CONTRACTO COM A PROTON

François Duval foi piloto oficial na Ford (2003/ 2004) e Citröen (2005), com quem venceu o Rally da Austrália, correu com um Skoda no ano seguinte e, em 2007, efectuou alguns eventos com um Citröen Xsara da Kronos. A sua última temporada no wrc, decorreu em 2008 inserido na equipa Stobart e obteve alguns resultados aceitáveis mas, no Rally do Japão, sofreu um grave acidente que quase tirou a vida ao seu navegador.
Em Dezembro, François Duval esteve a testar com a Proton, tendo em vista uma possível participação no IRC 2010, com a equipa de Chris Mellors. Foi-lhe proposto um programa para 13 eventos, combinando alguns rallys do IRC e outros no Campeonato Ásia-Pacifico, com um "cachet" de 125.000 euros.
Com tantos pilotos à procura de um lugar numa equipa oficial, François Duval deu-se ao "luxo" de recusar a proposta, por não querer participar nos rallys do Campeonato Ásia-Pacifico e por alguns motivos pessoais.

"É difícil de explicar. A minha decisão está ligada a uma variedade de coisas. Não é só o meu negócio. Eu disse que queria correr no IRC, mas não na Ásia. Todo mundo achou normal. Isso seria um monte de viagens e dias de ausência para um campeonato que não me interessa. Cinco anos atrás, eu não hesitaria, mas desde a minha vitória em 2005 na Austrália, eu não fiz nada de bom. E hoje, se eu ganhar uma vida honesta, será graças à compra e venda de carros usados.", disse Francois Duval
fonte: Olivier de Wilde © La Dernière Heure

Sem comentários:

Enviar um comentário