13 novembro 2009

NICOLA GULLINO SAI DA ABARTH


Apesar de Giandomenico Basso, ter obtido o título de campeão europeu, o líder da Abarth, Nicola Gullino, abandonou o seu cargo de chefia, após a pior temporada da equipa italiana, desde que participa no Intercontinental Rally Challenge.

A Abarth tem estado presente no IRC desde o inicio, vencendo o campeonato de pilotos e construtores em 2006. A partir daí, as vitórias do Punto S2000, têm vindo a diminuir.
Em 2007, a equipa venceu quatro rallys e no ano ano seguinte, contabilizaram apenas dois triunfos, sem obter qualquer título em ambas as temporadas. Este ano, a única vitória obtida, foi no Rally da Madeira, pelas mãos de Giandomenico Basso.
A equipa não comentou, sobre quem irá substituir Gullino na liderança. Uma fonte interna da Abarth disse: "Isto não foi uma surpresa para ninguém. Este ano, tem sido uma temporada muito dura para nós pois, não vencemos tantos rallys como queríamos."
Os membros da equipa Abarth, recohecem a superioridade tanto da Peugeot como da Skoda, durante a temporada 2009, bem como, o facto de ter sido batida em alguns troços, pelo Proton.
Ainda não foi tomada nenhuma decisão, em relação ao futuro da direcção do Team Abarth mas, no entanto, sabe-se que Anton Alen, tem contracto para 2010.

2009

2008

2007

2006

fonte: autosport.com


Sem comentários:

Enviar um comentário