26 novembro 2009

KRIS MEEKE FOI DESCLASSIFICADO, GUY WILKS VENCE O RALLY


Guy Wilks foi declarado o vencedor do Rally of Scotland, ao volante do Fabia S2000 da Skoda UK, após o anuncio da desclassificação do Peugeot de Kris Meeke, devido a uma subestrutura da dianteira do carro francês, estar mais leve 150 gramas do que devia estar.
Sem qualquer intenção de quebrar o regulamento, o Peugeot de Kris Meeke até estava mais pesado do que o Skoda de Wilks, quando estes foram pesados antes da prova.
Alister McRae e a Proton, acabaram por beneficiar com desclassificação, obtendo os pontos do segundo lugar na prova do IRC.

Olivier Quesnel:
"Reconhecemos a decisão dos comissários. Somos responsáveis pelo que aconteceu, mas não somos culpados de nada. Isto foi um erro fora da administração, que queremos rectificar. Este erro não teve qualquer influencia na performance do 207 S2000 e temos de pedir desculpas ao Kris Meeke, cujo talento e o titulo de campeão não estão em questão."

Kris Meeke:
"Os erros podem acontecer em qualquer desporto. Não houve absolutamente nenhuma intenção de fazer batota. Na verdade, o nosso carro até estava mais pesado do que o Skoda. O mais importante é vencer nos troços e seja lá qual for a decisão dos comissários, não faz diferença na brilhante temporada que nós fizemos."

Sem comentários:

Enviar um comentário