O ex-piloto sueco Ingvar Carlsson, morreu recentemente aos 62 anos de idade, devido a doença.
Carlsson iniciou a sua carreira num Volvo PV544 em 1968, para depois ingressar na equipa BMW do importador sueco, com um 2002 ti.
Iniciou-se no mundial em 1974 no Rally de Portugal com um Datsun 260Z mas, viria a desistir com problemas de motor. No mesmo ano, conduziu um Fiat 124 Spider no RAC, vindo a repetir a experiência com a marca italiana, no Rally da Suécia em 1975.
Até 1979, esteve sempre ligado à BMW, para depois ingressar na Mercedes para um mini programa com o 280CE e 450 SLC. Após a curta experiência com a marca alemã, voltou para a BMW por mais três anos, até ser convidado pela Mazda, onde ajudou a desenvolver o RX7 do grupo B, com motor rotativo Wenkel.
Ingvar Carlsson continuou na marca japonesa até ao fim da sua carreira nos rallys, desenvolvendo em conjuto com Timo Salonen, o Mazda 323 4WD, que lhe deu duas vitórias à geral em 1989 na Suécia e Nova Zelândia.
Ingvar Carlsson também se dedicou à industria tuning, ao preparar vários modelos da Mercedes.
Carlsson iniciou a sua carreira num Volvo PV544 em 1968, para depois ingressar na equipa BMW do importador sueco, com um 2002 ti.
Iniciou-se no mundial em 1974 no Rally de Portugal com um Datsun 260Z mas, viria a desistir com problemas de motor. No mesmo ano, conduziu um Fiat 124 Spider no RAC, vindo a repetir a experiência com a marca italiana, no Rally da Suécia em 1975.
Até 1979, esteve sempre ligado à BMW, para depois ingressar na Mercedes para um mini programa com o 280CE e 450 SLC. Após a curta experiência com a marca alemã, voltou para a BMW por mais três anos, até ser convidado pela Mazda, onde ajudou a desenvolver o RX7 do grupo B, com motor rotativo Wenkel.
Ingvar Carlsson continuou na marca japonesa até ao fim da sua carreira nos rallys, desenvolvendo em conjuto com Timo Salonen, o Mazda 323 4WD, que lhe deu duas vitórias à geral em 1989 na Suécia e Nova Zelândia.
Ingvar Carlsson também se dedicou à industria tuning, ao preparar vários modelos da Mercedes.
Sem comentários:
Enviar um comentário