Ao vencer a edição de 2009 do Rali do Faial, última prova da temporada de 2009 do Campeonato de Ralis “Coral”, Alexandre Camacho e Pedro Calado conquistaram pela segunda vez consecutiva o título de canmpeões regionais.
A dupla da Olca Team partiu para o 2º dia da prova faialense no segundo posto da geral, a apenas 3 décimas de Miguel Nunes e Victor Calado, e quando estavam dispostos a tentar inverter esse mesmo resultado na estrada os seus principais adversários tiveram problemas de motor na sua viatura e abandonaram. A partir daí o rali foi disputado com mais “calma” e com um único objectivo: terminar.
Com um andamento rápido mas cauteloso, os campeões regionais foram aumentando a sua vantagem para os segundos classificados, João Magalhães/Jorge Pereira. A dupla do Mitsubishi Lancer Evo IX arrecadou com este excelente resultado o título de campeão de 2009 do Agrupamento de Produção, batendo Rui Pinto e Luís Faria que ficaram logo atrás. Ao longo da manhã o piloto do Team C.D. Nacional ganhou vários segundos a Rui Pinto, alguns fruto da quebra da barra de torção da viatura japonesa deste último, sendo que na parte da tarde os tempos de ambos eram mais equilibrados.
Mesmo com um andamento rápido na secção da tarde, Rui Pinto não conseguiu anular a desvantagem que trazia das 4 primeiras especiais. 7 segundos foi a diferença entre ambos no término da prova. João Silva e Vítor Martins levaram o Renault Clio R3 ao quarto posto da geral, uma posição que acaba por realçar a conquista do título no Campeonato Júnior de Ralis. Sempre rápidos desde o ínício da prova faialense, a dupla da João Silva Rallye Team foi deixando para trás os seus adversários, Samir Sousa e Duarte Miranda em Renault Clio S1600, e acabou por deixá-los a mais de 20 segundos. O piloto do Porto Santo, já ao volante da sua nova viatura, andou bem mas acabou por perder algum terreno para o seu principal opositor devido a um mau “setup” e, pois claro, também do rápido andamento de João Silva.
Ao terminar no 6º posto da geral, João Ferreira e João Paulo conquistaram o ceptro no Troféu Eng.º Rafael Costa, título esse que já lhes fugia há algum tempo. Uma entrada fulgurante neste 2º dia de prova fez com que os seus adversários ficassem “ko's” e a partir daí foi sempre a “somar.
Só na segunda secção da prova é que Wilson Aguiar e Bruno Coelho deram mostras de poder lutar de igual para igual com a dupla da PSP mas já era tarde de mais. 8 segundos separaram estas 3 equipas no final da prova. José Carlos Magalhães e Marco Leça levaram o Opel Corsa S1600 ao 9º lugar da geral, fruto de uma excelente prestação nas 7 especiais que compunham esta prova. A dupla da Rally Drive deu continuidade às boas prestações que Duarte Ramos e Luís Ramos conseguiram ao volante desta viatura no campeonato regional, o que é de salutar.
A fechar o Top 10 ficou Dinarte Baptista e João Canha na estreia do Citroën C2, um resultado positivo naquela que foi a estreia do jovem piloto aos comandos da viatura francesa. No que diz respeito às restantes competições monomarca e campeonatos, Isabel Ramos levou a melhor por entre as senhoras, Rui Fernandes Jr. Venceu e conquistou o título por entre a competição destinada aos Citroën Saxo. No Open foi Rui Nunes e Nuno Rodrigues a vencer, deixando na segunda posição Francisco Tavares e Duarte Coelho no Toyota Corolla AE 86.
CLASSIFICAÇÃO FINAL - RALI DO FAIAL 2009
Sem comentários:
Enviar um comentário