A chuva e os pisos escorregadios, marcaram o primeiro dia de mais uma edição do clássico Ypres Rally que foi hoje para estrada. Os novos R5 (Neuville com o Ford e Meeke com o Peugeot) estão presentes no rally, a rodar entre os caros zero e os concorrentes pois, ambos ainda não foram homologados.
Freddy Loix queixou-se um pouco da muita lama deixada nas curvas, provenientes dos novos R5, conduzidos por Neuville e Meeke. No entanto, o piloto belga da Skoda dominou o primeiro dia do rally, vencendo cinco dos seis troços disputados e com uma vantagem de 1m36,2s para o segundo classificado.
Craig Breen esteve a pressionar Loix mas, a dois troços do fim da etapa, o Peugeot do irlandês teve problemas de transmissão, ficou só com tração posterior, perdendo dois minutos e uma queda para quarta posição.
Quem aproveitou da melhor maneira o azar de Breen, foi o francês Bryan Bouffier que embora não estivesse muito confortável nos pisos escorregadios, foi sempre terceiro classificado desde o inicio do rally.
Pela primeira vez na Bélgica, Hayden Paddon esteve sempre atrás de Bouffier e acabou mesmo por passar à frente de Breen no derradeiro troço do dia mas, a diferença entre ambos é de apenas 13,2s.
Andreas Aigner lidera a Production Cup e subiu à quinta posição após o erro de Michal Solowow que teve uma saída de estrada a 100 metros do final da quinta especial, onde perdeu sete minutos.
LÍDERES DO RALLY:
Freddy Loix (SS1 a 6)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Freddy Loix (5); Hayden Paddon (1)
Sem comentários:
Enviar um comentário