Com a crise na North One Sport, o promotor do World Rally Championship, após a detenção de Vladimir Antonov, a FIA está a tentar encontrar soluções para que o campeonato siga em frente. A resposta poderá estar na Eurosport.
Segundo o autosport, o canal televisivo Eurosport voltou a provar, com o Intercontinental Rally Challenge, o que é capaz em termos de transmissões dos rallies, e terá sido mesmo esse acompanhamento, que ajudou o IRC a atingir o nível a que chegou.
Em termos de acompanhamento televisivo, comparar o IRC com o WRC, ironicamente, deixa a modalidade rainha das provas de estrada, no mínimo, a corar de vergonha. Ultimamente, por exemplo no Rally de França, foram feitas algumas tentativas de mudar o estado das coisas, com a transmissão de várias classificativas da prova em direto, o que resultou bem, mas depois tudo se desmoronou, na pior altura, com os problemas que se conhecem. O homem forte da Convers Sports Initiatives, Vladimir Antonov, empresa que detém a NOS, foi preso e tudo ficou muito nebuloso, pois sem timoneiro nem dinheiro, não há forma de promover o WRC, que é 'só' a segunda competição mais importante da FIA.
Entretanto, com a Federação Internacional em campo para apagar os fogos que se geraram (hesitação da Ford, problemas da MINI), surgiram duas hipóteses distintas para a promoção do WRC. Uma delas, oriunda do Médio Oriente, suspeita-se que de Abu Dhabi, manteria basicamente tudo como está, nas mãos da NOS, mas com outro 'tipo' de fundos. A segunda, que quiçá irá aguçar imediatamente o apetite a muita gente, passa pelo regresso do WRC ao Eurosport.
Neste momento a questão é simples. As duas hipóteses estão em cima da mesa e a FIA e os seus parceiros pesam os prós e contras de cada uma delas, como é natural num caso destes. Uma coisa é certa. O Eurosport só pondera regressar caso a FIA rescinda o contrato com a North One Sport. Segundo revelou o responsável pelo 'negócio' do Eurosport, François Ribeiro: "Sempre dissemos desde o inicio que nunca íamos deixar mal a FIA. Existe hoje em dia um contrato com um promotor. O Eurosport não poderá voltar se existir esse contrato."

Sem comentários:
Enviar um comentário