06 janeiro 2012

ERC - JÄNNER RALLY 2012 DIA 1

Foi hoje para a estrada o Jänner Rally, o primeiro rally do ano que será disputado em dois dias, contando para três campeonatos: Europeu, austríaco e checo.

A neve e o gelo marcaram a primeiro dia do rally provocando grandes sustos a alguns pilotos e atrasos noutros.  pois, os sítios em que tinha gelo era muito traiçoeiro.
Manfred Stohl venceu o primeiro troço com o seu Lancer movido a gás natural mas, na segunda especial, o austríaco foi penalizado por ter um número alto pois, houve um concorrente que se despistou e bloqueou a estrada. Deste modo, foi atribuído um tempo a Stohl que certamente não seria o dele mas, foi a decisão da organização.
Sem vencer qualquer troço, Raimund Baumschlager instalou-se na liderança na segunda especial e manteve a mesma posição quase até ao fim da etapa.
Juho Hänninen começou o dia a perder muito tempo com os pneus que utilizou na neve e com um pião no primeiro troço. À tarde, o finlandês venceu quase todos os troços e recuperou até à primeira posição, estando agora em posição de começar a tentar distanciar-se de Baumschlager.
Jan Kopecký também rodou no inicio do dia com pneus pouco adequados às condições da estrada e também efetuou um pião. No entanto, o checo já recuperou até à terceira posição, tendo Vaclav Pech no Mini a 29,1s atrás.
Michal Solowow perdeu mais de 4 minutos com uma saída de estrada e Luca Betti, também pelo mesmo motivo, perdeu 7m30 e no derradeiro do dia mais 2 minutos.
Kris Rosenberger capotou a três troços do fim mas, prosseguiu em prova.

LÍDERES DO RALLY:
Manfred Stohl (SS1); Raimund Baumschlager (SS2 a 9); Juho Hänninen (SS10)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Manfred Stohl (2); Beppo Harrach (1); Juho Hänninen (6); Michal Solowow (1)

CLASSIFICAÇÃO DIA 1

Sem comentários:

Enviar um comentário