A competir em casa, Sébastien Loeb está a dominar o Rally de França, tendo sido mais rápido em cinco dos oito troços disputados no primeiro dia.
Daniel Sordo teve um inicio de prova com algumas cautelas pois, os troços encontravam-se muito escorregadios. Na penúltima especial do dia, o espanhol atacou forte e venceu o troço, subindo a segundo da geral e terminou a etapa a 22,7s do seu colega de equipa.
Sébastien Ogier andou envolvido numa boa luta com Petter Solberg mas, o francês acabaria por ser surpreendido por Sordo, acabando o primeiro dia em 3º a 2,9s do espanhol.
Jari-Matti Latvala está a aproveitar a muita lama que se encontra no asfalto pois, foi nas partes sinuosas e sujas em que conseguiu não perder muito tempo para os Citröen. Latvala venceu dois troços à geral e ainda conseguiu "roubar" a quarta posição a Petter Solberg, no decorrer da última especial do dia.
Mikko Hirvonen já está muito longe dos pilotos que seguem à sua frente, estando a ser novamente batido pelo seu colega de equipa mas, no entanto, só tem Räikkönen atrás de si com uma distância considerável.
Os Skoda estão a dominar o swrc, sendo para já, o jovem norueguês Eyvind Brynildsen, o primeiro da classe, na frente de Sandell e Kosciuszko. Alguns Ford tiveram problemas, incluindo Bernardo Sousa e Prokop efectuou a etapa sem direcção assistida.
No pwrc, Armindo Araújo passou para liderança após Paddon ter furado um dos pneus do Mitsubishi, tendo agora o português 1 minuto de vantagem sobre Anders Grondal.
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Loeb (SS1 a 8)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Loeb (5); Jari-Matti Latvala (2); Daniel Sordo (1)





Sem comentários:
Enviar um comentário