O espectacular Rally da Escócia contou apenas com 21 carros à partida e somente 10, os que conseguiram colocar o nome na classificação final, contrastando muito com o passado pois, nos anos 80 este foi um dos melhores rallyes europeus.
Juho Hänninen aumentou um pouco o ritmo e distanciou-se de Andreas Mikkelsen, para garantir mais uma vitória no IRC e mostrar porque foi campeão este ano. De qualquer forma, o jovem norueguês esteve brilhante pois, demonstrou andamento e não cometeu erros.
Kris Meeke voltou a furar no último troço mas, mesmo assim, bastou gerir o seu andamento para terminar na terceira posição, após Tierry Neuville ter furado no primeiro troço do dia e depois desistir após capotar no inicio da segunda especial.
Guy Wilks regressou no segundo dia com o sistema super-rally, sendo mesmo o piloto mais rápido do dia e levou consigo o Colin McRae award. Sem o problema mecânico do dia anterior, Wilks teria sido um piloto a ter em conta para lutar pela vitória.
Alister McRae também regressou no segundo dia e conseguiu levar o único Proton até ao final pois, Cronin voltou a desistir com problemas de suspensão e Tom Cave teve uma saída de estrada na última especial, depois de ter perdido alguns minutos a trocar uma roda no troço anterior.
Destaque para os primeiros pontos obtidos por Burcu Çetinkaya e pela quinta posição final de Karl Kruuda mas, este, não pontuou para as duas rodas motrizes por conduzir um Suzuki, caindo a vitória oficial para Siim Plangi, num Honda Civic R3.
LÍDERES DO RALLY:
Guy Wilks (SS1 e 2); Kris Meeke (SS3 e 4); Guy Wilks (SS5); Juho Hänninen (SS6 a 10)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Guy Wilks (5); Kris Meeke (2); Juho Hänninen (5); Andreas Mikkelsen (1)
PONTUAÇÃO PILOTOS
PONTUAÇÃO MARCAS
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