Apesar do sucesso nas duas edições do Sata Rally Açores no Intercontinental Rally Challenge, o mesmo evento que consta no calendário provisório 2011, não tem a sua realização no IRC totalmente garantida.
O Grupo Desportivo Comercial tem a intenção de colocar na estrada o Sata Rally integrado no IRC, mas Francisco Coelho, Presidente do GDC disse, em declarações à RTP Açores que era preciso mais e melhores apoios.
Mais uma vez, a questão dos apoios a esta prova voltam a ser tema de destaque, com Francisco Coelho a reconhecer que é necessário um maior envolvimento de entidades públicas e privadas para garantir a presença do Sata Rally Açores no IRC 2011.
Face aos apoios que o Rally de Portugal recebe do Turismo de Portugal, também o Sata Rally Açores e o Rali Vinho Madeira, deveriam ser contemplados numa lógica de promoção destes dois destinos turísticos no Mundo. Aliás, o canal Eurosport chega mais facilmente à casa das pessoas por todo o mundo pois, as provas do WRC passaram a ser visualizadas em canais pagos na maioria dos países.
Para 2011 o Grupo Desportivo Comercial vai organizar o Rally da Ribeira Grande, com o apoio garantido da respectiva autarquia e o ex-Rally Lagoa (que poderá voltar a ser o Rally do Outono). O Presidente do GDC afirmou que já existem dois potenciais patrocinadores privados para o evento que foi cancelado este ano.
Por outro lado, o Rally Islas Canárias que se estreou no IRC em 2009, em substituição do Rally Príncipe de Astúrias, está em pior situação. A entidade responsável pelo turismo da região, já deu a conhecer que não irá apoiar a edição 2011, adiantando ainda que os organizadores do rally, equivocaram-se em pensar que voltariam a ter os mesmos apoios financeiros em dois anos consecutivos.
Luís Monzon prevê o pior para a realização do evento, em voltar a fazer parte do calendário IRC pois, sem os apoios do Ministério do Turismo do Arquipélago das Canárias, será praticamente impossível colocar na estrada a segunda prova mais importante do território espanhol.

Sem comentários:
Enviar um comentário