Hoje, Sexta-feira pelas 21 horas na Póvoa de Lanhoso, será dado o arranque para o Campeonato de Portugal de Ralis, com a realização de uma super-especial urbana bem no centro da localidade minhota. O Rallye Torrié vai na sua quarta edição com esta designação, sendo organizado pelo Targa Clube que celebra este ano a sua 40ª edição integrada no mais importante calendário de desporto automóvel nacional.
Vão estar à partida 34 equipas, um forte leque de pilotos e máquinas que vão conferir muita emoção e competitividade ao rally, para gáudio dos muitos milhares de espectadores que costumam acorrer ao evento, sendo que este ano fica marcado pela ausência de Bruno Magalhães e da equipa oficial da Peugeot, que não irá defender o seu título de Campeão de 2009 pois, este ano foram procurar além-fronteiras o sucesso e a continuidade das vitórias.
A prova desloca-se no Sábado para o Concelho de Vieira do Minho para as novas especiais de classificação agora desenhadas no asfalto da belíssima Serra da Cabreira, e dá-se agora como muito acertada a opção de iniciar o campeonato neste piso por causa das condições climatéricas que nesta altura do ano podem complicar o trabalho às organizações.
Se em 2010 não temos a presença de equipas oficiais, existem contudo muitos outros pontos de atenção. Vítor Pascoal e o Peugeot 207 S2000 vão voltar a alinhar no “CPR” e a assumirem a candidatura ao título que lhes tem escapado nos últimos tempos, mas vão ter enfrentar a forte concorrência do Ford Fiesta S2000 que chega a Portugal pelas mãos do madeirense Bernardo Sousa, que aposta forte na conquista do ceptro deste ano, e traz a viatura com que também disputa o campeonato internacional da FIA S-WRC. O Ford Fiesta é uma viatura muito recente e já se estreou a vencer fora do nosso país sendo unanimemente, considerado como uma das mais performantes viaturas de competição da actualidade. Desde logo, até pelas características técnicas das viaturas que tripulam, estes serão os principais candidatos à vitória final na prova do Targa Clube.
Já no agrupamento de produção, Miguel Campos regressa em força aos comandos de um Mitsubishi Lancer Evo 10, e regista-se igualmente a continuidade do campeão regional açoriano Ricardo Moura. Outro regresso será o de Vitor Lopes com o Subaru Impreza com que o seu irmão Adruzilo se sagrou campeão em 2009. A continuação de Pedro Meireles e o ingresso do campeão do Open de ralis Pedro Peres, com o Lancer EVO 9 também merecem referência, bem como Vitor Sá e Nuno Barroso Pereira. Por outro lado, e embora solitário na Categoria GT, José Pedro Fontes e o Porsche 997 GT3 não devem passar despercebidos.
O Campeonato de 2 Litros/2 Rodas Motrizes sofreu um incremento de participantes para esta época, prevendo-se animadas lutas. Paulo Antunes, campeão em título, surge este ano aos comandos de um Fiat Punto S1600, residindo aqui alguma curiosidade. Adruzilo Lopes regressa ao Renault Clio R3, e sabe-se bem o que o campeão de Grupo N já fez no passado com este carro. Depois, Francisco Barros Leite e o Seat Leon TDI deverão também surgir em força, tendo como adversário nos diesel João Ruivo que sobe este ano à principal categoria dos rallys nacionais.
No Citroën Racing Trophy, Frederico Gomes surge no topo da lista, mas não está sozinho. Rodrigo Ferreira e Armando Oliveira estão com ele, mas também o jovem Ivo Nogueira, para além de Paulo Neto e do estreante Ricardo Marques.
fonte: Targa Clube

Sem comentários:
Enviar um comentário