Mostrar mensagens com a etiqueta XX MITSUBISHI. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta XX MITSUBISHI. Mostrar todas as mensagens

08 março 2010

ARMINDO ARAÚJO VENCEU PWRC E LIDERA O CAMPEONATO

Armindo Araújo e Miguel Ramalho tiveram uma prestação suprema no Rally do México e o Hino Nacional voltou a ouvir-se na cerimónia do pódio de uma prova do Campeonato do Mundo de Rallys Produção (PWRC). Com esta excelente vitória, o piloto português subiu à liderança do campeonato, numa prova onde conseguiu, pela primeira vez, amealhar pontos para o WRC, fruto do 10º lugar final.

Aplicando um ritmo bastante sólido desde o inicio da prova, o piloto tirsense fez valer a sua táctica e se, até à etapa de ontem, teve uma interessante e difícil luta com o japonês Toshi Arai, a partir do momento em que este perdeu imenso tempo, só restava poupar a mecânica e levar o carro até final. “Fizemos um rali sem cometer um único erro e tudo correu na perfeição. Toda a equipa fez um excepcional trabalho e estamos muito satisfeitos por termos vencido novamente no PWRC. Além disso este resultado coloca-nos já na liderança do campeonato que era, à partida desta prova, o nosso principal objectivo”, afirmou Armindo Araújo na chegada ao pódio final.

A estreia na terra dos «Mariachi» não podia ter sido mais positiva e pela primeira vez, desde 2004, um piloto português volta a somar pontos no escalão máximo dos rallys. “Foi sem duvida uma prova fantástica e penso que o resultado em termos de classificação geral fala por si. Fiz o meu primeiro ponto em termos absolutos e estou obviamente muito contente”, disse ainda o piloto de Santo Tirso.

Após os merecidos festejos será hora de pensar na próxima prova. Para isso o piloto que defende as cores da Mitsubishi Motors, Galp, TMN, MCA e Lusitania Seguros vai dentro de dias realizar um novo teste com o Mitsubishi Lancer EVO 10, para que tudo esteja a cem porcento à partida do Rally da Jordânia. “Vamos voltar a testar o carro para encontrar o melhor acerto para a próxima prova onde manteremos a mesma estratégia utilizada até aqui. Apesar de ser um rally totalmente desconhecido para nós tudo faremos para continuar na liderança do campeonato”, concluiu Armindo Araújo.

O Rally da Jordânia disputa-se entre 1 e 3 de Abril e será a terceira prova da temporada para a equipa portuguesa que tripula o carro da Ralliart Itália.

Classificação PWRC: 1º A. Araújo, 40 pontos; 2º P. Flodin, 25; 3º A. Grondal e T. Arai, 18.

Comunicado Armindo Araújo

07 março 2010

RALLY TORRIÉ 2010 - RICARDO MOURA VENCEU O "GRUPO N"

Ricardo Moura assumiu claramente a sua candidatura ao título de Grupo N no Campeonato de Portugal de Ralis, obtendo uma excelente vitória no Rally Torrié neste agrupamento.
“Estou muito feliz por ter subido ao pódio e pela vitória na Produção. Ter conseguido juntar, estes dois resultados, foi de facto maravilhoso. Conseguimos finalmente materializar em resultados todo o trabalho feito em conjunto com a ARC Sport ao longo de um ano. Acho que com esta equipa e com o António Costa como navegador, poderei conseguir bons resultados. Só não consegui chegar ao 2º lugar, devido a problemas com a pressão do turbo que surgiram da parte da tarde, tendo piorado sempre os resultados das primeiras passagens”, afirmou. Ricardo Moura
"Adoro fazer rallys, e sinto-me bastante orgulhoso e feliz por ter conseguido colocar os Açores em grande nos rallys nacionais. Esta é a minha forma de retribuir a todos os açorianos todo o apoio que sempre me deram. Nas próximas provas, vamos ter de adoptar uma táctica inteligente e determinada. O resultado conseguido nesta prova, faz-nos pensar seriamente nessa atitude", concluiu o Campeão de Rallys dos Açores
foto: motoresmgazine.net

05 março 2010

RICARDO MOURA INICIA MAIS UMA ÉPOCA NO CPR

Ricardo Moura será acompanhado por António Costa na sua segunda época a tempo inteiro no “Nacional” de rallys, competição que se inicia hoje com a disputa do Rally Torrié, prova onde o açoriano volta a tripular o Mitsubishi Lancer EVO 9 assistido pela “ARC Sport”.
Depois de revalidar o título de campeão de Rallys no arquipélago, Moura regressa ao palco principal da especialidade, numa competição onde conseguiu evoluir muito, graças à experiência da época passada onde fechou o top-5 absoluto e o pódio da Produção, sendo nítida a sua competitividade e vontade de vencer ao nível desse agrupamento. Fazendo valer as críticas da comunicação social especializada, o campeão dos Açores já não é uma revelação, mas antes uma certeza, e está pronto para bons resultados: “Começo este campeonato com muita vontade. Penso que estou mais bem preparado, uma vez que já sei o que vou encontrar. Estou também muito satisfeito por voltar a correr com a ARC Sport, uma equipa que me apoiou bastante na época passada”, disse o piloto. “Vou contar também com o contributo do António Costa, que será o meu navegador na época que agora se inicia e é para mim uma grande honra voltar a representar os Açores e todos os meus patrocinadores”, refere Ricardo Moura, com grande entusiasmo para esta primeira saída do ano.

02 março 2010

RALLY DO MÉXICO - ARMINDO ARAÚJO QUER VENCER NO PWRC

Após o terceiro lugar no Rally da Suécia, Armindo Araújo e Miguel Ramalho viajaram agora para o continente sul-americano onde, na próxima sexta-feira, estarão à partida da segunda prova do calendário do Campeonato do Mundo de Rallys Produção.
O Corona Rally do México é uma novidade absoluta para a dupla portuguesa que regressará, exclusivamente nesta prova, aos comandos do Mitsubishi Lancer Evo 9 e espera lutar pela vitória.
Já no dia de ontem, os Campeões do Mundo tiveram a oportunidade de fazer alguns quilómetros no carro que utilizaram na temporada passada, tendo aproveitado o «Monday Test» para se reintegrarem com a máquina. “Voltamos a andar com o Lancer Evo 9 num traçado muito rápido e bastante diferente daquilo que vamos encontrar mas, ainda assim, conseguimos rapidamente readaptarmo-nos ao carro e estamos muito motivados para o inicio do rally”, começou por dizer o piloto de Santo Tirso.
Numa prova onde as especiais, em pisos de terra, são bastante duras e a altitude tirará rendimento aos carros, Armindo Araújo não esconde a ambição de lutar pela vitória final. “Seria importante vencer e vamos lutar para que isso aconteça. Apesar de ser uma novidade, sabemos que é uma prova dura e se tivermos de correr demasiados riscos optaremos por segurar uma classificação que nos garanta pontos preciosos para o campeonato. Esta ainda não é uma prova decisiva na atribuição do titulo, esse sim o nosso grande objectivo”, afirmou ainda o piloto apoiado pela Lusitania Seguros.
fonte: ralis.online.pt

RALLY SWEDEN 2010 - ARMINDO ARAÚJO ONBOARD

22 fevereiro 2010

ARMINDO ARAÚJO DE REGRESSO AO EVO 9

A dupla Armindo Araújo/Miguel Ramalho alinhará no México com um Mitsubishi Lancer Evo 9. Na altura do embarque (há quase um mês) não estava ainda disponível o segundo carro da Ralliart Itália, pelo que a solução encontrada foi enviar o Evo IX, não existindo qualquer outro motivo para esta alteração. O piloto de Santo Tirso encontra-se em Itália onde, amanhã e quarta-feira fará nova uma sessão de testes com o Evo X que utilizará de novo no Rally da Jordânia.
 
fonte: Paulo Homem (ralis.online.pt)

MIGUEL CAMPOS DE MITSUBISHI NO CPR

Após as excelentes participações em 2009 no Campeonato de Portugal de Ralis com um Renault Clio R3, Miguel Campos vai regressar em 2010 mas para discutir vitórias à geral.
O piloto de Famalicão e ex-campeão nacional, vai tripular um Mitsubishi Lancer Evo 10, alugado em Espanha á RMC, estando a responsabilidade de assistência a cargo da mesma equipa.
Apesar do piloto estar presente no Rally Torrié, Miguel Campos diz que "ainda não tenho o projecto totalmente concluído. Neste momento a opção era não fazer nada ou arrancar com o projecto e depois tentar fechar todos os apoios necessários".
A experiência em 2009, considerada positiva pelo piloto, vai servir para enfrentar o início de temporada com outro ritmo. "Não sei onde me poderei posicionar face à concorrência. Vou como sempre dar o meu melhor".
Sobre a RMC, Campos diz que "é um equipa que me oferece confiança e que também demonstrou interesse em correr comigo. Penso que vai tudo correr bem".
A preparação da época começa já esta semana, com o piloto a efectuar um teste ao Lancer Evo 10.

fonte: Paulo Homem (ralis.online.pt)

14 fevereiro 2010

ARMINDO ARAÚJO TERMINOU COM OS OBJECTIVOS CUMPRIDOS

Os Campeões do Mundo de Rallys Produção entraram como o pé direito na temporada 2010 do PWRC ao terminaram, a primeira prova do ano disputada na Suécia, na terceira posição final. Armindo Araújo e Miguel Ramalho alcançaram o melhor resultado de sempre nesta prova, foram a primeira dupla não nórdica e os primeiros entre as equipas que utilizaram carros Mitsubishi. Com a alteração implementada pela FIA no que respeita ao esquema de pontuações, o piloto português somou assim os primeiros 15 pontos no campeonato, liderado a partir de hoje pelo sueco Patrik Flodin que, ao que tudo indica, não disputará a restante temporada do PWRC.

Após duas primeiras etapas onde lutou intensamente, com Martin Semerad, pela terceira posição do pódio, Armindo Araújo teve hoje um dia bastante tranquilo pois a partir do momento em que o piloto checo ficou definitivamente fora da corrida, só teve de levar o carro até ao fim para cumprir os objectivos. “Estávamos preparados para lutar até ao fim pelo pódio mas quando percebemos que o nosso adversário se tinha atrasado, mantivemos apenas um ritmo cauteloso para chegar ao fim”, começou por dizer o piloto tirsense que, na chegada a Karlstad, mostrou-se muito satisfeito com o resultado alcançado. “Esta foi a melhor classificação de sempre na Suécia e tendo em conta as características da prova, só podemos estar felizes. Sabíamos à partida que lutar com os pilotos nórdicos era muito difícil e por isso conseguimos terminar no lugar que traçamos como objectivo principal”, afirmou ainda.

O Rally da Suécia marcou a estreia do Mitsubishi Lancer Evo 10, preparado pela Ralliart Itália, nos pisos de neve e apesar das dificuldades sentidas este primeiro exame passou com nota positiva. “O Evo 10 é bastante mais pesado que a versão anterior o que provoca um maior desgaste nos pneus. Apesar de algumas alterações durante a prova as afinações não foram as ideias e em condições tão particulares como as da Suécia, tivemos de saber gerir o rali de forma inteligente. Atacamos quando sentimos que o podíamos fazer sem correr riscos e defendemos quando tivemos mais dificuldades. Sabemos que teremos de continuar a evolução do carro mas conseguimos passar neste difícil teste com um óptimo resultado”, concluiu o piloto apoiado pela Mitsubishi, Galp, TMN, MCA e Lusitânia Seguros.

Comunicado Armindo Araújo

13 fevereiro 2010

ARMINDO ARAÚJO QUER PERMANECER NO PÓDIO

 Armindo Araújo e Miguel Ramalho conseguiram, durante a 2ª etapa do Rali da Suécia, regressar ao terceiro lugar do PWRC e manter vivas as hipóteses de garantir um pódio na prova de abertura da temporada. Apesar de ainda não terem o Mitsubishi Lancer Evo 10 a cem porcento, a dupla portuguesa realizou uma boa etapa, e ao cabo de oito especiais construiu uma vantagem de 15 segundos sobre o seu principal adversário na luta pelo pódio, o checo Martin Semerad.

Numa etapa onde a terra substituiu parte da neve, o desgaste dos pneus foram a grande dor de cabeça para a dupla apoiada pela TMN. “Tivemos dificuldades com os pneus em especiais onde havia muita terra e isso condicionounos bastante. Decidimos não fazer grandes alterações no carro e concentrarmo-nos principalmente em recuperar a terceira posição e acabamos por consegui-lo. Apesar de difícil, este acabou por ser um dia positivo para os nossos objectivos”, referiu na chegada a Karlstad o piloto tirsense.

Para amanhã a táctica vai manter-se idêntica à de hoje e no final do rali, Armindo Araújo espera subir ao pódio. “Vamos dar o máximo para conseguirmos manter esta posição pois encaixa perfeitamente no que delineamos para esta prova. Faltam cinco especiais e ainda muitos quilómetros para percorrer”, concluiu o piloto português.

fonte: ralis.online.pt

08 fevereiro 2010

ARMINDO ARAÚJO TESTOU NA SUÉCIA

A dupla Campeã do Mundo de Rallys Produção, que se encontra na Suécia desde ontem, já testou em solo nórdico, mais concretamente em Nyskoga, onde debaixo de temperaturas muito baixas (cerca de 10 graus negativos) rodaram cerca de 60 quilómetros com o Mitsubishi Lancer Evo 10.
Após o «Monday Test» (dia reservado a testes sob alçada da FIA) o piloto português mostrou-se bastante confiante para o arranque da prova.

“Testamos as afinações para este tipo de piso e ficamos satisfeitos com o resultado. Penso que encontramos um bom acerto para estas condições e o carro voltou a estar a cem por cento. Eu e o Miguel Ramalho, bem como toda a equipa, estamos determinados em conseguir um bom resultado e todo o trabalho realizado até aqui deixaram boas perspectivas”

01 fevereiro 2010

VITOR SÁ NO CPR COM O LANCER EVO 10

Vítor Sá confirmou hoje a sua presença em algumas provas do Campeonato Nacional de Ralis de 2010. O piloto da Sá Competições não pretende, para já, disputar todas as provas mas, conforme o desenrolar da temporada, poderá vir a ampliar a sua presença nacional. Sá estará englobado na equipa da Peres Competições e terá ao seu lado José Pedro Silva, co-piloto que acompanhou Fernando Peres nos últimos anos. 
Segundo o pluricampeão regional, “…a ideia é ganhar ritmo para as provas madeirenses. Os nossos adversários já têm um ano de competição com o carro que vão utilizar e eu vou começar com um co-piloto novo e como tal quero ganhar algum ritmo…”. Sendo assim, o piloto madeirense volta a estar presente em dois campeonatos num só ano: o regional e o nacional.
fonte: ralismadeira.com

13 janeiro 2010

ARMINDO ARAÚJO APRESENTOU O MITSUBISHI E OS PATROCINADORES

Foi hoje oficialmente apresentada a temporada 2010 que Armindo Araújo e Miguel Ramalho irão cumprir, já a partir de Fevereiro quando começarem o Rally da Suécia.

Porém, esta apresentação acabou por revelar muitas outras novidades. A primeira e mais interessante para todos os adeptos portugueses é que Armindo Araújo levará o seu Lancer Evo 10 ao Rally de Portugal, fruto naturalmente no apoio do ACP.

Nesta apresentação, que foi acima de tudo protocolar, com Armindo Araújo a assinar os contratos com todos os parceiros deste ano, ficou também a saber algo mais sobre o projecto.

Para além das desis provas do PWRC, já divulgadas, e da presença no Rally de Portugal, o ralis.online.pt apurou que o piloto irá realizar um extenso programa de testes de preparação e desenvolvimento do Lancer Evo 10 da Ralliart Itália.

Os primeiros testes começam já na próxima segunda-feira, prolongando-se por três dias, com o piloto luso a conduzir o Lancer Evo 10 em pisos de asfalto. Poucos dias depois, Armindo Araújo prosseguirá para os países nórdicos, onde irá ter dois dias de preparação e testes na neve.

Aliás, o piloto português tem agendadas muitas sessões de testes ao longo da temporada, entre as provas do PWRC, estando também previstas participações noutras provas de rallys na Europa, existindo mesmo a possibilidade de vir a disputar uma outra prova do Campeonato de Portugal de Ralis em 2010, para além do Rally de Portugal.

"Penso que este foi o melhor programa possível, e a entrada de um novo patrocinador permitiu estabilizar o projecto", disse Armindo Araújo, adiantando que "penso que esta opção, pelo PWRC, é a melhor tendo em conta o meu futuro no mundial".

Quanto a promessas Armindo Araújo apenas diz que "vou lutar novamennte pelo título".

fonte: ralis.online.pt

08 janeiro 2010

ARMINDO ARAÚJO NO PWRC COM A RALLIART ITÁLIA


Armindo raújo anunciou publicamente, a confirmação da continuidade no PWRC em 2010, para defender o título de campeão obtido em 2009, ao volante do Mitsubishi Lancer EVO 10 da Ralliart Itália.

“Tenho de agradecer aos meus patrocinadores, TMN, Galp, MCA, Mitsubishi e agora a um novo parceiro que se junta a nós, a Lusitânia Seguros, a confiança demonstrada mais uma vez em mim e espero retribuir com os melhores resultados possíveis e naturalmente com o título no final do ano, embora saiba que no PWRC a diferença entre ser primeiro ou terceiro às vezes é muito curta.”

“A Ralliart Itália ao longo destes dois anos, deram mostras de um grande profissionalismo e tenho total confiança no trabalho de toda a estrutura. Tiveram um papel muito importante em 2009 e estou muito optimista para o ano de 2010, acreditando que tudo vai continuar a correr bem.”

“A temporada começa já em Fevereiro na Suécia, um rally onde já estivemos presentes por duas vezes e como já temos algum conhecimento dos pisos de neve espero que possamos começar com o pé direito. Depois teremos quatro provas novas para nós, México, Jordânia, Alemanha e França, para encerrarmos a temporada mais uma vez na Grã-Bretanha.”

06 janeiro 2010

ARMINDO ARAÚJO ESTÁ INSCRITO

Armindo Araújo irá estar a disputar ralis no Mundial em 2010, sendo que o anúncio do seu projecto e parceiros do mesmo deverá estar para breve, assim que fique tudo preto no branco.

Sem qualquer confirmação oficial, o piloto inscreveu-se numa das competições da FIA para 2010, possilvelmente o PWRC, cumprindo os prazos estabelecidos.

No passado dia 4, o piloto já tinha confirmado que o principal problema era acima de tudo burocrático, pelo que agora resta apenas esperar para se saber que projecto é que definiu para 2010, dando assim continuidade à sua carreira depois do título mundial no PWRC em 2009.

fonte: ralis.online.pt