18 março 2010
17 março 2010
13 março 2010
11 março 2010
RALLIART VAI "FECHAR AS PORTAS"
MITSUBISHI GALANT VR4 (1988/ 1992)
MITSUBISHI LANCER GSR EVOLUTION (1993)
MITSUBISHI LANCER EVO 2 (1994/ 1995)
MITSUBISHI LANCER EVO 3 (1995/ 1996)
MITSUBISHI LANCER EVO 4 (1997/ 1998)
MITSUBISHI LANCER EVO 5 (1998)
MITSUBISHI LANCER EVO 6 (1999/ 2000)
MITSUBISHI LANCER EVO 6.5 (2000/ 2001)
MITSUBISHI LANCER WRC (2001/ 2003)
MITSUBISHI LANCER WRC 04
MITSUBISHI LANCER WRC 05
09 março 2010
08 março 2010
ARMINDO ARAÚJO VENCEU PWRC E LIDERA O CAMPEONATO
Aplicando um ritmo bastante sólido desde o inicio da prova, o piloto tirsense fez valer a sua táctica e se, até à etapa de ontem, teve uma interessante e difícil luta com o japonês Toshi Arai, a partir do momento em que este perdeu imenso tempo, só restava poupar a mecânica e levar o carro até final. “Fizemos um rali sem cometer um único erro e tudo correu na perfeição. Toda a equipa fez um excepcional trabalho e estamos muito satisfeitos por termos vencido novamente no PWRC. Além disso este resultado coloca-nos já na liderança do campeonato que era, à partida desta prova, o nosso principal objectivo”, afirmou Armindo Araújo na chegada ao pódio final.
A estreia na terra dos «Mariachi» não podia ter sido mais positiva e pela primeira vez, desde 2004, um piloto português volta a somar pontos no escalão máximo dos rallys. “Foi sem duvida uma prova fantástica e penso que o resultado em termos de classificação geral fala por si. Fiz o meu primeiro ponto em termos absolutos e estou obviamente muito contente”, disse ainda o piloto de Santo Tirso.
Após os merecidos festejos será hora de pensar na próxima prova. Para isso o piloto que defende as cores da Mitsubishi Motors, Galp, TMN, MCA e Lusitania Seguros vai dentro de dias realizar um novo teste com o Mitsubishi Lancer EVO 10, para que tudo esteja a cem porcento à partida do Rally da Jordânia. “Vamos voltar a testar o carro para encontrar o melhor acerto para a próxima prova onde manteremos a mesma estratégia utilizada até aqui. Apesar de ser um rally totalmente desconhecido para nós tudo faremos para continuar na liderança do campeonato”, concluiu Armindo Araújo.
O Rally da Jordânia disputa-se entre 1 e 3 de Abril e será a terceira prova da temporada para a equipa portuguesa que tripula o carro da Ralliart Itália.
Classificação PWRC: 1º A. Araújo, 40 pontos; 2º P. Flodin, 25; 3º A. Grondal e T. Arai, 18.
Comunicado Armindo Araújo
07 março 2010
RALLY TORRIÉ 2010 - RICARDO MOURA VENCEU O "GRUPO N"
05 março 2010
RICARDO MOURA INICIA MAIS UMA ÉPOCA NO CPR
02 março 2010
RALLY DO MÉXICO - ARMINDO ARAÚJO QUER VENCER NO PWRC
22 fevereiro 2010
ARMINDO ARAÚJO DE REGRESSO AO EVO 9
MIGUEL CAMPOS DE MITSUBISHI NO CPR
14 fevereiro 2010
ARMINDO ARAÚJO TERMINOU COM OS OBJECTIVOS CUMPRIDOS
Após duas primeiras etapas onde lutou intensamente, com Martin Semerad, pela terceira posição do pódio, Armindo Araújo teve hoje um dia bastante tranquilo pois a partir do momento em que o piloto checo ficou definitivamente fora da corrida, só teve de levar o carro até ao fim para cumprir os objectivos. “Estávamos preparados para lutar até ao fim pelo pódio mas quando percebemos que o nosso adversário se tinha atrasado, mantivemos apenas um ritmo cauteloso para chegar ao fim”, começou por dizer o piloto tirsense que, na chegada a Karlstad, mostrou-se muito satisfeito com o resultado alcançado. “Esta foi a melhor classificação de sempre na Suécia e tendo em conta as características da prova, só podemos estar felizes. Sabíamos à partida que lutar com os pilotos nórdicos era muito difícil e por isso conseguimos terminar no lugar que traçamos como objectivo principal”, afirmou ainda.
O Rally da Suécia marcou a estreia do Mitsubishi Lancer Evo 10, preparado pela Ralliart Itália, nos pisos de neve e apesar das dificuldades sentidas este primeiro exame passou com nota positiva. “O Evo 10 é bastante mais pesado que a versão anterior o que provoca um maior desgaste nos pneus. Apesar de algumas alterações durante a prova as afinações não foram as ideias e em condições tão particulares como as da Suécia, tivemos de saber gerir o rali de forma inteligente. Atacamos quando sentimos que o podíamos fazer sem correr riscos e defendemos quando tivemos mais dificuldades. Sabemos que teremos de continuar a evolução do carro mas conseguimos passar neste difícil teste com um óptimo resultado”, concluiu o piloto apoiado pela Mitsubishi, Galp, TMN, MCA e Lusitânia Seguros.
Comunicado Armindo Araújo
13 fevereiro 2010
ARMINDO ARAÚJO QUER PERMANECER NO PÓDIO
Numa etapa onde a terra substituiu parte da neve, o desgaste dos pneus foram a grande dor de cabeça para a dupla apoiada pela TMN. “Tivemos dificuldades com os pneus em especiais onde havia muita terra e isso condicionounos bastante. Decidimos não fazer grandes alterações no carro e concentrarmo-nos principalmente em recuperar a terceira posição e acabamos por consegui-lo. Apesar de difícil, este acabou por ser um dia positivo para os nossos objectivos”, referiu na chegada a Karlstad o piloto tirsense.
Para amanhã a táctica vai manter-se idêntica à de hoje e no final do rali, Armindo Araújo espera subir ao pódio. “Vamos dar o máximo para conseguirmos manter esta posição pois encaixa perfeitamente no que delineamos para esta prova. Faltam cinco especiais e ainda muitos quilómetros para percorrer”, concluiu o piloto português.
fonte: ralis.online.pt
08 fevereiro 2010
ARMINDO ARAÚJO TESTOU NA SUÉCIA
“Testamos as afinações para este tipo de piso e ficamos satisfeitos com o resultado. Penso que encontramos um bom acerto para estas condições e o carro voltou a estar a cem por cento. Eu e o Miguel Ramalho, bem como toda a equipa, estamos determinados em conseguir um bom resultado e todo o trabalho realizado até aqui deixaram boas perspectivas”
01 fevereiro 2010
VITOR SÁ NO CPR COM O LANCER EVO 10
14 janeiro 2010
13 janeiro 2010
ARMINDO ARAÚJO APRESENTOU O MITSUBISHI E OS PATROCINADORES
Foi hoje oficialmente apresentada a temporada 2010 que Armindo Araújo e Miguel Ramalho irão cumprir, já a partir de Fevereiro quando começarem o Rally da Suécia.Porém, esta apresentação acabou por revelar muitas outras novidades. A primeira e mais interessante para todos os adeptos portugueses é que Armindo Araújo levará o seu Lancer Evo 10 ao Rally de Portugal, fruto naturalmente no apoio do ACP.
Nesta apresentação, que foi acima de tudo protocolar, com Armindo Araújo a assinar os contratos com todos os parceiros deste ano, ficou também a saber algo mais sobre o projecto.
Para além das desis provas do PWRC, já divulgadas, e da presença no Rally de Portugal, o ralis.online.pt apurou que o piloto irá realizar um extenso programa de testes de preparação e desenvolvimento do Lancer Evo 10 da Ralliart Itália.
Os primeiros testes começam já na próxima segunda-feira, prolongando-se por três dias, com o piloto luso a conduzir o Lancer Evo 10 em pisos de asfalto. Poucos dias depois, Armindo Araújo prosseguirá para os países nórdicos, onde irá ter dois dias de preparação e testes na neve.
Aliás, o piloto português tem agendadas muitas sessões de testes ao longo da temporada, entre as provas do PWRC, estando também previstas participações noutras provas de rallys na Europa, existindo mesmo a possibilidade de vir a disputar uma outra prova do Campeonato de Portugal de Ralis em 2010, para além do Rally de Portugal.
"Penso que este foi o melhor programa possível, e a entrada de um novo patrocinador permitiu estabilizar o projecto", disse Armindo Araújo, adiantando que "penso que esta opção, pelo PWRC, é a melhor tendo em conta o meu futuro no mundial".
Quanto a promessas Armindo Araújo apenas diz que "vou lutar novamennte pelo título".
fonte: ralis.online.pt
08 janeiro 2010
ARMINDO ARAÚJO NO PWRC COM A RALLIART ITÁLIA

“Tenho de agradecer aos meus patrocinadores, TMN, Galp, MCA, Mitsubishi e agora a um novo parceiro que se junta a nós, a Lusitânia Seguros, a confiança demonstrada mais uma vez em mim e espero retribuir com os melhores resultados possíveis e naturalmente com o título no final do ano, embora saiba que no PWRC a diferença entre ser primeiro ou terceiro às vezes é muito curta.”
“A Ralliart Itália ao longo destes dois anos, deram mostras de um grande profissionalismo e tenho total confiança no trabalho de toda a estrutura. Tiveram um papel muito importante em 2009 e estou muito optimista para o ano de 2010, acreditando que tudo vai continuar a correr bem.”
“A temporada começa já em Fevereiro na Suécia, um rally onde já estivemos presentes por duas vezes e como já temos algum conhecimento dos pisos de neve espero que possamos começar com o pé direito. Depois teremos quatro provas novas para nós, México, Jordânia, Alemanha e França, para encerrarmos a temporada mais uma vez na Grã-Bretanha.”
06 janeiro 2010
ARMINDO ARAÚJO ESTÁ INSCRITO
Armindo Araújo irá estar a disputar ralis no Mundial em 2010, sendo que o anúncio do seu projecto e parceiros do mesmo deverá estar para breve, assim que fique tudo preto no branco.Sem qualquer confirmação oficial, o piloto inscreveu-se numa das competições da FIA para 2010, possilvelmente o PWRC, cumprindo os prazos estabelecidos.
No passado dia 4, o piloto já tinha confirmado que o principal problema era acima de tudo burocrático, pelo que agora resta apenas esperar para se saber que projecto é que definiu para 2010, dando assim continuidade à sua carreira depois do título mundial no PWRC em 2009.
fonte: ralis.online.pt
























