Mostrar mensagens com a etiqueta XX FORD. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta XX FORD. Mostrar todas as mensagens
18 março 2010
17 março 2010
FREDERICO VILLAGRA TESTOU O FORD FIESTA S2000
O piloto argentino Frederico Villagra, esteve hoje a testar pela primeira vez, o novo Ford Fiesta S2000, com o seu habitual navegador, Jorge Perez Companc, da Munchi's Ford WRT.
Num traçado em pisos de gravilha perto de Córdoba, Villagra esteve durante 6 horas, ao volante do Fiesta S2000 onde percorreu cerca de 130 quilómetros, neste seu primeiro contacto com o novo produto desenvolvido M-Sport e contou com o apoio no terreno de Martin Christie.
fonte: rallybuzz.com
16 março 2010
12 março 2010
DENNIS KUIPERS COM FORD FIESTA S2000 NO WRC
O jovem piloto holandês, Dennis Kuipers, que participou em alguns eventos no mundial de rallys, ao volante de um Ford Focus MK2 WRC 06, proveniente da excelente garagem do seu pai René, vai efectuar este ano, sete eventos num Ford Fiesta S2000 da M-Sport.
Com 24 anos de idade, Dennis Kuipers fez a sua estreia nos rallys do mundial em 2008, no Rally da Alemanha e em 2009, participou no Rally de Portugal e Gales. Este ano, já esteve presente no Rally da Suécia, onde obteve o seu pior resultado na sua curta carreira no wrc e a estreia com o Fiesta S2000, será no próximo Rally da Turquia, seguindo-se Portugal, Bulgária, Finlândia, Alemanha, Japão ou Espanha e Grã-Bretanha.
Dennis Kuipers:
"Fiquei muito impressionado com o carro após o teste. Desde os travões, velocidade e condução, foi tudo bom, muito bom e estou radiante por ter a chance de poder guiar este carro no wrc. O meu objectivo será terminar os eventos e ganhar experiência. Por ser tudo novo para nós, não esperamos ser muito rápidos no inicio. Ao fim de alguns rallys, veremos a diferença entre nós e as outras equipas. A concorrência é forte e será dificil mas, vai ser um desafio fantástico."
11 março 2010
10 março 2010
BERNARDO SOUSA VAI AO PORTO SANTO
Depois da estreia em pisos de asfalto, com o Ford Fiesta S2000 no último Rally Torrié, Bernardo Sousa vai estar à partida no próximo Rali Porto Santo Line, com o objectivo de angariar mais quilómetros neste tipo de pisos.
Vencedor do evento em 2008, ao volante do Mitsubishi Lancer Evo 9, o jovem piloto arrisca-se a ser um forte candidato ao triunfo, aliando o conhecimento que tem dos troços e da competitiva viatura que dispõe neste momento.
Com a tempestade que se fez sentir no arquipélago, o evento na ilha de Porto Santo sofreu algumas alterações no seu percurso, devido a estragos em algumas estradas. Sendo assim, o rally passa a contar com 9 provas especiais de classificação, passando a realizarem-se os mesmos troços da manhã à tarde, mas em sentido inverso, regressando desta forma, ao figurino da edição de 2007.
Vencedor do evento em 2008, ao volante do Mitsubishi Lancer Evo 9, o jovem piloto arrisca-se a ser um forte candidato ao triunfo, aliando o conhecimento que tem dos troços e da competitiva viatura que dispõe neste momento.
Com a tempestade que se fez sentir no arquipélago, o evento na ilha de Porto Santo sofreu algumas alterações no seu percurso, devido a estragos em algumas estradas. Sendo assim, o rally passa a contar com 9 provas especiais de classificação, passando a realizarem-se os mesmos troços da manhã à tarde, mas em sentido inverso, regressando desta forma, ao figurino da edição de 2007.
09 março 2010
PRIMEIRO FORD FIESTA S2000 DESTRUÍDO
Enquanto Bernardo Sousa e Khaled Al-Qassimi venceram rallys este fim-de-semana, ao volante de Ford Fiesta S2000 e até Xavier Pons ter sido o melhor no swrc em viatura idêntica, Carl Wilken não teve a mesma sorte. Na estreia do novo S2000 na África do Sul, o carro de Wilken sofreu uma fuga de óleo nos travões e provocou um incêndio incontrolável, acabando por destruir o primeiro Ford Fiesta S2000.
03 março 2010
BERNARDO SOUSA APRESENTOU O SEU PROJECTO NACIONAL
Após a tragédia que se fez sentir na ilha da Madeira, Bernardo Sousa, adiou a apresentou para o dia de hoje em Lisboa, do seu projecto para o campeonato português, onde estará igualmente, ao volante de um Ford Fiesta S2000 como no SWRC.
O experiente Nuno Rodrigues da Silva, também será o seu co-piloto em solo nacional e terá Rui Madeira, como Director Desportivo do Team Quinta do Lorde.
Bernardo Sousa:"Se o meu objectivo para o SWRC é o top 5, em termos de CPR o objectivo passa por ser campeão. Não vale a pena estar com meias tintas, e mesmo tendo consciência que vou correr contra pilotos com bem mais experiência, vou lutar para ser campeão."
"Penso que este é um bom projecto, pois estou rodeado de pessoas muito experientes que muito me podem ajudar e tenho uma carro magnífico a todos os níveis. Para além de ser bem nascido a fiabilidade é incrível, ao ponto dos homens da M-Sport terem testado o carro na Grécia em pisos muito duros, chegando mesmo a colocar pedras enormes para tentar perceber o que o carro aguentava e todos ficaram surpreendidos pois cumpriu cerca de 2.000 kms sem grandes problemas. O motor é muito performante, a adaptação tem sido boa, já que depois de 350 quilómetros na Suécia, já rodei perto de 100 kms em Arganil, em piso de asfalto, pelo que julgo estarem reunidas todas as condições para começar o CPR com um bom resultado."
"Sei que me falta ainda maturidade, mas já provei poder andar rápido sem cometer erros, e tenho tido muita ajuda do Nuno Rodrigues da Silva, e do Rui Madeira, com todo o tipo de conselhos, pois a experiência que os dois têm é imensa e será certamente muito útil para mim."
02 março 2010
01 março 2010
FORD TESTOU EM ESPANHA PARA PREPARAR O RALLY DO MÉXICO
A equipa oficial da BP Ford, esteve a testar durante cinco dias na Catalunha em pisos de terra, contando com a presença de Jari-Matti Latvala no Domingo e na segunda-feira, seguiu-se Mikko Hirvonen nos restantes três dias.
Jari-Matti Latvala:
"Estive a testar em Espanha durante dois dias mas, as condições pareciam-se mais com o Rally GB, do que no México. Choveu muito durante os testes, tornando os pisos muito enlameados com temperaturas a chegar aos 2 graus negativos."
28 fevereiro 2010
27 fevereiro 2010
25 fevereiro 2010
BERNARDO SOUSA TESTOU EM ARGANIL
Bernardo Sousa adiou a apresentação dos seus projectos para o dia 3 de Março, devido à tragédia que se passou recentemente na ilha da Madeira.
No entanto, Sousa e Rodrigues da Silva, juntamente com os técnicos da M-Sport, estiveram presentes em Arganil com o carro de Martin Prokop, numa sessão de testes em pisos de asfalto, no troço do Mosteiro.
fotos: Chico Vasconcelos
Subscrever:
Mensagens (Atom)





















